terça-feira, 21 de outubro de 2014
Sobre a escola
voltar à página inicial
Artistas de A a Z A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z #
Notícias
Agenda
Leia
  1. COLUNAS / ESPECIAIS
  2. Ensaio
  3. Música Digital
  4. História do Baixo
Fotos
Promoções
Serviços
  •  
  1. Divulgue seu show
  2. Classificados
 
*publicado em 19/1/2009 - 18h14
Frost*: Experiments In Mass Appeal
Lizandra Pronin
Redação TDM
tamanho
da letra
Grafado assim mesmo, com o asterisco, o Frost* é uma banda de rock oriunda da Inglaterra que lança seu segundo álbum, “Experiments In Mass Appeal”, via InsideOut.

Entre o primeiro álbum, “Milliontown” (2006), e este segundo, a banda chegou a encerrar as atividades. Foi o guitarrista e idealizador Jem Godfrey quem anunciou a volta, com novas composições. A preparação do álbum era divulgada para os fãs - e também para a mídia - através de vídeos postados no YouTube.

A formação da banda se completa com John Mitchell (voz, guitarra, ex-Arena), John Jowitt (baixo, ex-Arena), Andy Edwards (bateria, que desde o final do ano passado não acompanha mais a banda em turnê) e Declan Burke (voz, guitarra).

O dono da bola, Jem Godfrey, ficou conhecido por seus trabalhos com o Atomic Kitten e a ‘boy band’ inglesa Blue. Mas essas referências não dão a menor pista do que o ouvinte encontra em sua atual banda.

A sonoridade do Frost* é um rock progressivo que traz elementos do Heavy Metal, mas cuja ênfase repousa nos teclados e ambiências. Há alguns efeitos eletrônicos, mas tudo é bem dosado e encaixado na proposta das canções.

“Experiments In Mass Appeal” tem ainda um apelo pop em muitos momentos e isso se deve possivelmente à experiência de Godfrey como produtor. A pegada mais suave dá ao álbum um aspecto limpo e aparentemente o torna fácil de ouvir (como acontece com bandas como o Marillion, por exemplo), mas não se sobrepõe às mudanças de ritmo ou à complexidade instrumental que a banda cria.

A pesada “Experiments In Mass Appeal”, “Pocket Sun” (que lembra Dream Theater) e “Toys” merecem uma atenção extra. Uma edição especial de “Experiments In Mass Appeal” traz um DVD bônus com um documentário sobre a gravação e produção do álbum, além de uma versão instrumental e remixada de todas as canções.
01. Experiments In Mass Appeal
02. Welcome To Nowhere
03. Pocket Sun
04. Saline
05. Dear Dead Days
06. Falling Down
07. You/I
08. Toys
09. Wonderland
Avaliação:
Selo: Inside Out Music (Importado)
Ano de lançamento: 2009
Artistas relacionados: Frost*
Avalie este lançamento
 
60,00%
 
40,00%
 
0%
 
0%
 
0%
Selecione a sua avaliação
e clique em votar.
* 5 votos registrados
Relacionadas
Relatar erros
 
ENQUETE
O ano está acabando, o que entristece é que...
O salário, ó: uma m...
Nada do The Who marcar show por aqui
Ainda tem segundo turno
Todas as anteriores