sábado, 20 de dezembro de 2014
Sobre a escola
voltar à página inicial
Artistas de A a Z A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z #
Notícias
Agenda
Leia
  1. COLUNAS / ESPECIAIS
  2. Ensaio
  3. Música Digital
  4. História do Baixo
Fotos
Promoções
Serviços
  •  
  1. Divulgue seu show
  2. Classificados
 
*publicado em 19/1/2009 - 18h14
Frost*: Experiments In Mass Appeal
Lizandra Pronin
Redação TDM
tamanho
da letra
Grafado assim mesmo, com o asterisco, o Frost* é uma banda de rock oriunda da Inglaterra que lança seu segundo álbum, “Experiments In Mass Appeal”, via InsideOut.

Entre o primeiro álbum, “Milliontown” (2006), e este segundo, a banda chegou a encerrar as atividades. Foi o guitarrista e idealizador Jem Godfrey quem anunciou a volta, com novas composições. A preparação do álbum era divulgada para os fãs - e também para a mídia - através de vídeos postados no YouTube.

A formação da banda se completa com John Mitchell (voz, guitarra, ex-Arena), John Jowitt (baixo, ex-Arena), Andy Edwards (bateria, que desde o final do ano passado não acompanha mais a banda em turnê) e Declan Burke (voz, guitarra).

O dono da bola, Jem Godfrey, ficou conhecido por seus trabalhos com o Atomic Kitten e a ‘boy band’ inglesa Blue. Mas essas referências não dão a menor pista do que o ouvinte encontra em sua atual banda.

A sonoridade do Frost* é um rock progressivo que traz elementos do Heavy Metal, mas cuja ênfase repousa nos teclados e ambiências. Há alguns efeitos eletrônicos, mas tudo é bem dosado e encaixado na proposta das canções.

“Experiments In Mass Appeal” tem ainda um apelo pop em muitos momentos e isso se deve possivelmente à experiência de Godfrey como produtor. A pegada mais suave dá ao álbum um aspecto limpo e aparentemente o torna fácil de ouvir (como acontece com bandas como o Marillion, por exemplo), mas não se sobrepõe às mudanças de ritmo ou à complexidade instrumental que a banda cria.

A pesada “Experiments In Mass Appeal”, “Pocket Sun” (que lembra Dream Theater) e “Toys” merecem uma atenção extra. Uma edição especial de “Experiments In Mass Appeal” traz um DVD bônus com um documentário sobre a gravação e produção do álbum, além de uma versão instrumental e remixada de todas as canções.
01. Experiments In Mass Appeal
02. Welcome To Nowhere
03. Pocket Sun
04. Saline
05. Dear Dead Days
06. Falling Down
07. You/I
08. Toys
09. Wonderland
Avaliação:
Selo: Inside Out Music (Importado)
Ano de lançamento: 2009
Artistas relacionados: Frost*
Avalie este lançamento
 
60,00%
 
40,00%
 
0%
 
0%
 
0%
Selecione a sua avaliação
e clique em votar.
* 5 votos registrados
Relacionadas
Relatar erros
 
ENQUETE
Que o ano novo traga...
O Van Halen ao Brasil
Dinheiro para ver todos os shows que eu quero
Tempo para ouvir todos os álbuns que baixei
Paciência para aguentar as músicas chatas que meu vizinho ouve