segunda-feira, 22 de dezembro de 2014
Sobre a escola
voltar à página inicial
Artistas de A a Z A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z #
Notícias
Agenda
Leia
  1. COLUNAS / ESPECIAIS
  2. Ensaio
  3. Música Digital
  4. História do Baixo
Fotos
Promoções
Serviços
  •  
  1. Divulgue seu show
  2. Classificados
 
Arch Enemy anuncia saída de Angela Gossow e apresenta nova integrante
Eduardo Guimarães
Redação TDM, publicado em 17/3/2014 - 15h18
tamanho
da letra
Foto: Reprodução/Facebook
A banda Arch Enemy anunciou no início da tarde de hoje, 17, através do perfil no Facebook, que a vocalista Angela Gossow não faz mais parte do grupo. Em seu lugar a banda confirma a entrada de Alissa White-Guzz, ex-vocalista da banda canadense The Agonist.

“No início de junho de 2014, o Arch Enemy lança seu nono álbum de estúdio, ‘War Eternal’, em todo mundo pela Century Media Records e Trooper Entertainment no Japão”, começa a banda no comunicado. “Com este lançamento, a banda vai apresentar um novo membro para suas fileiras: Alissa White-Gluz, ex-vocalista da banda extrema canadense The Agonist. Angela Gossow, que se juntou ao Arch Enemy em 2000 e fez sua estréia no, agora clássico, ‘Wages of Sin’ (2001), deixará o cargo como front-woman e vai se focar como empresária, enquanto Alissa ocupa seu lugar.”

No mesmo comunicado a vocalista Angela Gossow manda seu recado aos fãs. “Queridos fãs do Arch Enemy, isso não é fácil de dizer... eu decidi deixar de ser a voz raivosa do Arch Enemy. Após 13 anos de puro metal, 6 álbuns de estúdio e incontáveis turnês pelos cinco continentes, eu sinto a necessidade de entrar em uma fase diferente da minha vida, estar com minha família e perseguir outros interesses. No entanto, continuarei gerente dos negócios do Arch Enemy e continuarei a desenvolver meu papel artístico”, explicou a cantora.

“Permanecerei fiél às minhas raízes heavy metal, só deixando o centro das atenções, por assim dizer. Estou passando a tocha para a super talentosa Alissa White-Gluz, que eu conheço como querida amiga e excelente vocalista há muitos anos. Sempre achei que ela merecia uma chance de brilhar e agora está conseguindo. Assim como eu tive essa chance em 2001.”

A agora nova vocalista do Arch Enemy, Alissa White-Gluz, também comentou sobre sua entrada para o grupo. “Estou muito honrada e feliz em anunciar um novo capítulo em minha vida e carreira musica a partir de agora. Eu uni forças com uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos e respeitados mundialmente, Arch Enemy. ‘Wages of Sin’ foi o primeiro álbum de metal que eu comprei e foi amor à primeira audição.”

“Não é sempre que você recebe um telefonema de sua banda preferida te convidando para se juntar a ela. Estou muito feliz de ter a oportunidade de trabalhar com músicos tão incrivelmente talentosos e que eu também considero grandes amigos. Estou ansiosa para ser capaz de escrever e executar em um nível totalmente novo agora com o Arch Enemy. Música é para sempre, metal é ilimitado e isso é só o começo!”

O comunicado da banda finaliza com as palavras do principal compositor e fundador do grupo, o guitarrista Michael Amott. “Somos eternamente gratos a Angela por sua paixão, trabalho duro e talento. Seu legado é tremendo e sempre será uma grande parte na historiada banda. Sentimos muito orgulho pelo que conseguimos no passado, mas também esperamos as novas batalhas e novas vitórias.”

“Recebemos Alissa com os braços abertos e esperamos que vocês tenham os ouvidos abertos. Podemos ter criado nossa obra mais maluca até então com nosso próximo álbum ‘War Eternal’”, finaliza o músico.

O comunicado completo está disponível em inglês no perfil oficial do Arch Enemy no Facebook, no endereço www.facebook.com/archenemyofficial.

A notícia pegou os fãs de surpresa e muitos não receberam a notícia de forma positiva, como é possível ver através dos comentários na publicação feita pela banda. “Arch Enemy sem AngelaGossow não é mais Arch Enemy”, escreveu um fã. Em resposta, outra pessoa afirmou que “nós que conhecemos o verdadeiro Arch Enemy, desde 1995-1996, sabemos que esta banda morreu quando a Angela entrou.”

Aos fãs, resta esperar para ver e ouvir o resultado dessa mudança.
Artistas relacionados: Arch Enemy, The Agonist
Relacionadas
Relatar erros
 
ENQUETE
Que o ano novo traga...
O Van Halen ao Brasil
Dinheiro para ver todos os shows que eu quero
Tempo para ouvir todos os álbuns que baixei
Paciência para aguentar as músicas chatas que meu vizinho ouve