segunda-feira, 21 de abril de 2014
Sobre a escola
voltar à página inicial
Artistas de A a Z A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z #
Notícias
Agenda
Leia
  1. COLUNAS / ESPECIAIS
  2. Ensaio
  3. Música Digital
  4. História do Baixo
Fotos
Promoções
Serviços
  •  
  1. Divulgue seu show
  2. Classificados
 
*publicado em 13/7/2000 - 00h00
Dia Mundial do Rock
Luana Newer
Redação TDM
tamanho
da letra
Divulgação
Hoje, dia 13 de julho, é o Dia Mundial do Rock. Você sabe desde quando se comemora esta data? Desde 1985. Foi no Live Aid - festival pelo fim da fome na Etiópia - que o dia 13 de julho ficou conhecido como o dia mundial do rock.

O Live Aid foi um festival que aconteceu simultaneamente na Filadélfia (EUA) e em Londres (Inglaterra) e trouxe nomes como Black Sabbath (com Ozzy), Status Quo, INXS, Loudness, Mick Jagger, David Bowie, Dire Straits, Queen, Judas Priest, Bob Dylan, Duran Duran, Santana, The Who e Phil Collins entre muitos outros. Aliás, Phil Collins tocou tanto em Londres como na Filadélfia, voando num Concorde para chegar a tempo.

Outros festivais com essa mesma consciência social ocorreram na década de 80 como o U.S.A. For Africa, Live Aid, Farm Aid, Hear 'n' Aid, Artists Against Apartheid e o Amnesty International, reunindo sempre grandes nomes do mundo pop e rock. O Live Aid talvez tenha ficado mais famoso, e não é pra menos, arrecadou mais de 60 milhões de dólares que foram doados em prol dos famintos na África. Curiosamente, não foi feito nenhum vídeo, CD, DVD sobre o festival até hoje, muito possivelmente pela grande quantidade de artistas envolvidos no projeto...

Confira um especial sobre o Rock.
Relacionadas
Relatar erros
 
ENQUETE
O que você espera para 2014?
Show do The Who no Brasil
Show do Van Halen no Brasil
O fim do serjanejo universitário
O fim do funk carioca
Todas as anteriores
Nenhuma das anteriores