quarta-feira, 23 de julho de 2014
Sobre o Território da Música
voltar à página inicial
Artistas de A a Z A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z #
Notícias
Agenda
Leia
Fotos
Promoções
Serviços
 
*publicado em 9/5/2012 - 16h07
Overkill: The Electric Age
Lizandra Pronin
Redação TDM
tamanho
da letra
A moda muda, o tempo passa e o Overkill chega a seu décimo sexto disco com a mesma pegada pesada, guitarras cadenciadas e os vocais agudinhos de Bobby "Blitz" Ellsworth. E dizer isso de "The Electric Age" é fazer um elogio à banda.

O Thrash Metal típico apresentado pela banda soa datado, é obvio. Mas também soa contemporâneo, devido, especialmente, à ótima produção do disco. Há um limite tênue entre ter estilo e 'fazer mais do mesmo' e o Overkill, de alguma forma, encontrou seu lugar de destaque na cena Thrash Metal, se equilibrando nessa linha imaginária.

Juntos desde a formação da banda, no início da década de 1980, o vocalista Bobby Ellsworth e o baixista D.D. Verni viram o Thrash Metal ascender, descender, tropicar e renascer. E alheios a qualquer dificuldade - não que não as tenham enfrentado, que fique claro - mantiveram a personalidade e a agressividade que o gênero necessita para se manter vivo. Não foi a intenção, mas o envolvimento da banda com sua música é como diz a letra de "Electric Rattlesnake": "I love you / More Than you can take / Make no mistake / I'm an Electric Rattlesnake" (Eu te amo / Mais do que você pode aguentar / Sem erro / Eu sou uma cascavel elétrica" - em tradução livre).

Confira o videoclipe de "Electric Rattlesnake":

Com dez músicas, o disco totaliza pouco mais de 50 minutos. Ainda que a mensagem seja direta e a fúria imediata a cada riff, algumas canções ultrapassam os seis minutos de duração. É o caso de "Come and Get It", a rápida e já citada "Electric Rattlesnake" - que abrem o repertório - e ainda de "Drop the Hammer Down". Outras ótimas faixas do álbum são a rápida "Save Yourself" e "All Over But the Shouting" que, com suas paradas mescladas a partes aceleradas, é perfeita para enlouquecer a plateia ao vivo.
01. Come and Get It
02. Electric Rattlesnake
03. Wish You Were Dead
04. Black Daze
05. Save Yourself
06. Drop the Hammer Down
07. 21st Century Man
08. Old Wounds, New Scars
09. All Over But the Shouting
10. Good Night
Avaliação:
Selo: Nuclear Blast
Ano de lançamento: 2012
Artistas relacionados: Overkill
Avalie este lançamento
 
81,82%
 
0%
 
4,55%
 
0%
 
13,64%
Selecione a sua avaliação
e clique em votar.
* 22 votos registrados
Relacionadas
Relatar erros
 
ENQUETE
O que você espera para 2014?
Show do The Who no Brasil
Show do Van Halen no Brasil
O fim do serjanejo universitário
O fim do funk carioca
Todas as anteriores
Nenhuma das anteriores