terça-feira, 24 de outubro de 2017
Sobre o Território da Música
voltar à página inicial
Artistas de A a Z A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z #
Notícias
Agenda
Leia
Fotos
Promoções
Serviços
 
*publicado em 14/09/2010 - 13h55
The Snobs: Nós que Aqui Estamos por Vós Esperamos
Lizandra Pronin
Redação TDM
tamanho
da letra
A música do Snobs é o que se pode chamar de indie rock. "Nós que Aqui Estamos por Vós Esperamos" é o primeiro disco da banda e começa com um repique de sinos - da Igreja Matriz de Santo Antônio de Paraibuna, como informa o encarte - e logo as guitarras aparecem anunciando o rock n' roll dançante de "Atemporal".

O repertório é enérgico e contundente, mas há espaço para passagens mais confessionais como em "Paradoxo", com suas dúvidas e questionamentos, ou sombrias, como em "Laboratório". Vale destacar as letras, cuja autoria é dividida entre a baixista Lyloo e o vocalista Phill. Elas soam sinceras e diretas sem deixar de lado a poesia.

Em diversos momentos, o sexteto lembra Raul Seixas - na sonoridade, na rouca levada vocal de Phill e nas letras às vezes exaltadas e um tanto delirantes como acontece em "Corpo Seco" que inicia com uma introdução falada e faz referência à lenda que diz que aquele que bate na mãe é rejeitado por Deus e pelo Diabo: "Tú és o desejo do cachorro / Que subiras o morro pra se esquentar ao sol".

Vinda do interior paulista (de Paraibuna), a banda se alimenta de suas raízes e insere elementos do folclore e daquilo que provavelmente os integrantes cresceram ouvindo dizer. Assim, a arte do álbum traz imagens da cidade, as letras trazem salpicadas as referências às origens dos integrantes e o álbum todo tem uma aura muito peculiar. O conjunto dessas características dá personalidade à banda.

O Snobs já circula com tranquilidade pela cena independente do interior paulista. Falta agora conquistar a capital e - consequetnemente - o Brasil. Potencial para isso a banda tem de sobra.
01. Intro
02. Atemporal
03. Paradoxo
04. Sublime a Espera do Inferno
05. Laboratório
06. Corpo Seco
07. Equilíbrio Inexistente das Esferas
08. A Ilha
09. A Fortaleza
10. Surfista de Areia
11. Duas Prá Lá, Duas Pra Cá
12. Maktub
Avaliação:
Selo: Oversonic Music
Ano de lançamento: 2010
Artistas relacionados: The Snobs
Avalie este lançamento
 
81,25%
 
6,25%
 
12,50%
 
0%
 
0%
Selecione a sua avaliação
e clique em votar.
* 16 votos registrados
Relacionadas
Relatar erros
 
ENQUETE
Que tipo de conteúdo você busca num site de musica?
Noticias
Entrevistas
Reportagens longas
Resenhas de discos
Resenhas e fotos de shows
Colunas temáticas