segunda-feira, 1 de setembro de 2014
Sobre o Território da Música
voltar à página inicial
Artistas de A a Z A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z #
Notícias
Agenda
Leia
Fotos
Promoções
Serviços
 
Mentor dos Sex Pistols, Malcolm McLaren morre aos 64 anos
Cesar Dechen
Redação TDM, publicado em 8/4/2010 - 20h20
tamanho
da letra
Reprodução
Malcolm McLaren, mentor e ex-empresário dos lendários 'punk rockers' do Sex Pistols, morreu na manhã desta quinta-feira (8), aos 64 anos, em decorrência de complicações de um tipo raro de câncer, contra o qual lutava há alguns anos.

Inicialmente foi divulgado que Malcolm McLaren havia morrido em Nova York, mas de acordo com declarações da namorada do empresário, Young Kim, ao jornal inglês The Independent, McLaren morreu em um hospital na Suíça, onde estava passando por tratamento. O enterro está previsto para esta sexta-feira (9) no cemitério de Highgate, em Londres.

McLaren é considerado um dos grandes responsáveis pela ascensão do punk rock, que, calcado na máxima do "faça você mesmo", incendiou e revolucionou a cena rock 'n' roll nos anos 70 com seus acordes simples e diretos e suas letras irreverentes e contestadoras, levando os Pistols direto ao topo das paradas, com o aclamado "God Save the Queen", em 1977.

Em seu site oficial, o vocalista dos Sex Pistols, John Lydon (que à época atendia pela alcunha de Johnny Rotten) declarou que "para mim, Malc sempre foi divertido e eu espero que vocês se lembrem disso. Acima de tudo ele era um 'entertainer' e eu vou sentir falta dele".
Relacionadas
Relatar erros
 
ENQUETE
O que você espera para 2014?
Show do The Who no Brasil
Show do Van Halen no Brasil
O fim do serjanejo universitário
O fim do funk carioca
Todas as anteriores
Nenhuma das anteriores