quinta-feira, 18 de dezembro de 2014
Sobre o Território da Música
voltar à página inicial
Artistas de A a Z A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z #
Notícias
Agenda
Leia
Fotos
Promoções
Serviços
 
Comitiva do Rock aposta no humor misturando heavy metal e música sertaneja
da Redação
Redação TDM, publicado em 16/1/2009 - 17h46
tamanho
da letra
Reprodução
“Sob um ponto de vista ortodoxo, seria inconcebível unir dois universos musicais aparentemente tão antagônicos como o heavy metal e o Sertanejo”. Assim inicia o texto do release que apresenta a banda Comitiva do Rock.

Formada por músicos competentes e com produção assinada por Paulo Anhaia (que já trabalhou com Oficina G3, CPM 22, Charlie Brown Jr., Ira!), a banda tem como objetivo apresentar músicas engraçadas. Recheadas de trechos, ‘samples’ e batidas bem conhecidas do público, as canções fazem referência a clássicos de ambos os estilos.

“Não foi de graça”, por exemplo, é embalada ao ritmo de uma famosa canção da dupla Bruno & Marrone e tem ‘riffs’ à lá Kiss. A temática, como dá para imaginar, faz caricatura de esteriótipos. Assim, Falcão, o cantor brega, faz uma participação na faixa “Vida de Pedreiro” e o videoclipe de “Jeito de Boneca” tem participação do travesti Bianca Soares.

Para saber mais, visite o site www.comitivadorock.com. A seção ‘Saga’ traz toda a história do projeto. Mas não pense em levar a sério, não há estética nem atitude: é tudo feito para render boas gargalhadas.
Artistas relacionados: Comitiva do Rock
Relacionadas
Relatar erros
 
ENQUETE
Que o ano novo traga...
O Van Halen ao Brasil
Dinheiro para ver todos os shows que eu quero
Tempo para ouvir todos os álbuns que baixei
Paciência para aguentar as músicas chatas que meu vizinho ouve