segunda-feira, 28 de julho de 2014
Sobre o Território da Música
voltar à página inicial
Artistas de A a Z A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z #
Notícias
Agenda
Leia
Fotos
Promoções
Serviços
 
Comitiva do Rock aposta no humor misturando heavy metal e música sertaneja
da Redação
Redação TDM, publicado em 16/1/2009 - 17h46
tamanho
da letra
Reprodução
“Sob um ponto de vista ortodoxo, seria inconcebível unir dois universos musicais aparentemente tão antagônicos como o heavy metal e o Sertanejo”. Assim inicia o texto do release que apresenta a banda Comitiva do Rock.

Formada por músicos competentes e com produção assinada por Paulo Anhaia (que já trabalhou com Oficina G3, CPM 22, Charlie Brown Jr., Ira!), a banda tem como objetivo apresentar músicas engraçadas. Recheadas de trechos, ‘samples’ e batidas bem conhecidas do público, as canções fazem referência a clássicos de ambos os estilos.

“Não foi de graça”, por exemplo, é embalada ao ritmo de uma famosa canção da dupla Bruno & Marrone e tem ‘riffs’ à lá Kiss. A temática, como dá para imaginar, faz caricatura de esteriótipos. Assim, Falcão, o cantor brega, faz uma participação na faixa “Vida de Pedreiro” e o videoclipe de “Jeito de Boneca” tem participação do travesti Bianca Soares.

Para saber mais, visite o site www.comitivadorock.com. A seção ‘Saga’ traz toda a história do projeto. Mas não pense em levar a sério, não há estética nem atitude: é tudo feito para render boas gargalhadas.
Artistas relacionados: Comitiva do Rock
Relacionadas
Relatar erros
 
ENQUETE
O que você espera para 2014?
Show do The Who no Brasil
Show do Van Halen no Brasil
O fim do serjanejo universitário
O fim do funk carioca
Todas as anteriores
Nenhuma das anteriores