segunda-feira, 27 de março de 2017
Sobre a escola
voltar à página inicial
EM&T Jabaquara: 11 5012-2777
Sobre a escola
Cursos
Notícias
Agenda
Veja +
Serviços
  •  
  1. + NO TERRITÓRIO
  2. Classificados
  3. Divulgue seu show
 
*publicado em 18/07/2011 - 15h48
Renato Martins. Clínica Latin Percussion
EM&T
tamanho
da letra
Divulgação
Renato Martins
- Na Inglaterra e tocou com o tablista indiano Sarvar Sabri, o saxofonista Andy Hamilton e outros grandes nomes do jazz e da música étnica no país. Participou de festivais como o Womad e Birmingham Jazz Festival. Tocou também no Queen Elizabeth Hall em Londres, com o percussionista Nana Tsiboe de Gana.

- Em 1998, de volta ao Brasil, Renato Martins foi o único percussionista a chegar às semifinais do 1° Prêmio Visa de MPB Instrumental. Desde então, trabalhou com artistas brasileiros como Duda Neves, Sergio Sá, Moacyr Luz, Sá & Guarabyra, Tom Da Terra e Paulo Moura.

- Martins é também um educador musical e ensinou percussão no 30° e 31° Festivais de Inverno de Campos do Jordão (Julho de 1999 e 2000). Ministrou cursos em escolas de música como a antiga Universidade Livre de Música e realizou workshops de percussão no Brasil e em outros países.

- Tocou no Heineken Concerts, em 2000, ao lado de André Cristhovam e do guitarrista americano Taj Mahal e seguiu tocando com grandes nomes da música instrumental brasileira como: André Geraissati, Ulisses Rocha,Teco Cardoso, Renato Borghetti, Edu Ribeiro, Vitor Alcantara, Zeli, Renato Consorte, Beto Angerosa, Nelson Faria, Carlinhos Antunes, Mozart Mello, Roberto Sion, Celso Pixinga, André Mehmari e Celio Barros.

- Em 2003, Renato Martins lançou seu primeiro CD solo, "Indaiá". O álbum foi celebrado pela mídia e foi lançado no projeto de maior prestígio da música instrumental no Brasil, o Instrumental Sesc Brasil, transmitido pela Rede Sesc-Senac de Televisão com grande repercussão.

- Renato Martins vive em Bruxelas desde 2004 e já trabalhou com vários grandes nomes da cena de jazz do país como: Steve Houben, Victor da Costa, Henri Greindl, Daniel Stokart, Daniel Miranda, Maxime Blesín e Osman Martins. Tocou em locais importantes de Bruxelas como Flagey, The Music Village, Théâtre Marni, Jazz Station e Teatro Molière.

- Em 2007, Renato Martins tocou com o grupo armênio Arax no projeto Le Monde est un Village. O concerto foi no Théâtre 140 e foi transmitido pela estação de rádio belga RTBF. No mesmo ano, Renato tocou na Índia, na celebração do aniversário de Sai Baba em novembro e tocou em Londres ao lado do saxofonista Martin Speake.

Renato Martins conheceu o guitarrista belga Boris Gaquere em Bruxelas em 2004. Eles decidiram criar o Boris Gaquere & Renato Martins Duo. Seu primeiro álbum, "Tempo Feliz", foi lançado na Bélgica em 2006. O duo apresentou concertos em teatros importantes na Bélgica, Suíça, França, Espanha, Polónia, República Checa, Estados Unidos, Brasil, Argentina e Taiwan.

Renato Martins apresentou-se em fevereiro de 2009 com o Boris Gaquere & Renato Martins Duo no 4 º FESTIVAL INTERNACIONAL DE PERCUSSÃO DE CATALUNYA em Barcelona

Sábado, 13 de agosto às 3 da tarde

Auditório Mix Music Hall – EM&T
Av. Engenheiro George Corbisier, 100 – Metrô Conceição

Convites em troca de 2 quilos de alimento pelo telefone (11) 5012.2777

Apoio: MIX FM, C&A, Shure, Yamaha, Staner, Santo Angelo.
 
ENQUETE
Amplificadores: Qual desses "hand made" brasileiros você compraria?
T.Miranda
Acedo Áudio
Explend
Victoria
Pedrone
Rotstage
White & Green
Alien
Bruschi
 
Agenda
Classificados
Enquetes
Promoções
Av. Eng. George Corbisier, 100 - Jabaquara - São Paulo/SP - Telefone 11 5012-2777